Palestra sobre enfrentamento ao Racismo: dia 15, em Londrina

O  Gabinete de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial da cidade de Londrina realiza dia 15 de março, quinta-feira, o Diálogo “Enfrentamento do Racismo e Promoção da Igualdade Racial: Ação pelo fim do racismo”. O evento terá lugar no Auditório da ACIL (Associação Comercial e Industrial de Londrina), na Rua Minas Gerais, 297, 1º andar, a partir das 14 horas.

A programação da tarde terá como tema “As Políticas Públicas e a Desconstrução do Racismo em Londrina”. Como palestrantes, Maria Bernadete Martins de Azevedo Figueiroa (Procuradora de Justiça do Estado de Pernambuco e Coordenadora do GT Racismo do Ministério Público do estado);  Paulo Cesar Vieira Tavares (Promotor de Justiça de Londrina); Elizandro Marcos Pellin (Representante da OAB de Londrina); Jefferson Dias Chaves (Secretaria Municipal de Defesa Social); Karin Sabec Viana (Secretaria Municipal de Educação); José Mendes de Sousa (Presidente do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Londrina); Vereador Tito Valle (Presidente da Comissão da Igualdade Racial no Legislativo); e Rosane da Silva Borges (Coordenadora do NEAA–UEL). A mediadora será Fátima Beraldo, Gestora de Promoção da Igualdade Racial de Londrina.

O período noturno terá início ás 19h, com o tema “O Enfrentamento da Discriminação Racial e de Gênero”. Participarão Maria Bernadete Martins de Azevedo Figueiroa (Procuradora de Justiça do Estado de Pernambuco e Coordenadora do GT Racismo do Ministério Público do estado); Fátima Beraldo (Gestora de Políticas de Promoção da Igualdade Racial de Londrina); e Rosane da Silva Borges (Coordenadora do NEAA-UEL). Sueli Galhardi, Secretária Municipal da Mulher, será a Mediadora.

Baseada em informações de O Diário, de Maringá.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.