Nota Pública de Repúdio ao Manifesto dos Militares: “Calemos já a voz da sedição!”

Abaixo da Nota, divulgamos, exclusivamente para socializar com quem não teve acesso a ele, o chamado “Alerta à nação brasileira”, no qual, coerentemente no estilo Darth Vader, uma lista de militares pagos pelos contribuintes afirma, entre outras sandices, não reconhecerem qualquer tipo de autoridade ou legitimidade ao Ministro da Defesa para mandar retirar de publicação o chamado manifesto do clube militar. Chamando o golpe de 1964 de “contra-revolução”, pessoas que deveriam ser servidores públicos, já que seus salários – repito – são por nós pagos, afirmam que a Comissão da Verdade é um “ato inconseqüente de revanchismo explícito e de afronta à lei da Anistia com o beneplácito, inaceitável, do atual governo”. Esse tipo de atitude não pode ficar sem resposta. E ela tem que ser enérgica e imediata, pois não estamos mais em 1963! Tentativa de incitação a golpe precisa de punição! Todo o nosso apoio ao teor da Nota da Consulta Popular. TP.

“Vozes de morte soaram com o tom dos torturadores e assassinos acovardados. Pretendendo falar em nome do Clube Militar, indivíduos sujeitos a investigação por crimes permanentes e seus apoiadores atreveram-se a ameaçar um golpe às instituições, afirmando a disposição de iniciar agora a dar-lhe fim; e a desacatar a autoridade do Ministro da Defesa, negando-lhe a autoridade e a legitimidade.

Articulados em torno de uma resposta à aprovação da Comissão Nacional da Verdade e temerosos da Justiça, começando por atacar as ministras da Secretaria de Direitos Humanos e da Secretaria de Políticas para as Mulheres por declarações legítimas e prontamente respaldadas pelo Ministro da Defesa e pela Presidenta Dilma, tais indivíduos deixam cair a máscara do medo que têm da Justiça, a começar pelo torturador-símbolo da nefasta ditadura, Carlos Alberto Brilhante Ustra.

Diante disso, não temos dúvidas dos reais interesses criminosos desses setores. E declaramos publicamente o apoio às posições do Ministro da Defesa, Celso Amorim, e da Presidenta Dilma Roussef, no enfrentamento que fazem àqueles que conspurcaram a farda no passado e querem agora espalhar sobre todas as Forças Armadas a lama, o sangue e o pus que carregam nos seus próprios prontuários. Todo apoio à Presidenta Dilma Roussef na punição dos sediciosos violadores da disciplina militar.

Todo apoio à Comissão Nacional da Verdade! Pela Memória, Verdade e Justiça!
Direção Nacional Consulta Popular”

O Manifesto Darth Vader:

Comments (14)

  1. os militares sao os responsaveis por essa pseudo democracia aonde so o dinheiro corrupto e a midia tendenciosa elege.
    esta na hora de eles voltarem para limpar essa sujeira que eles permitiram.
    o povo brasileiro pede socorro!!

  2. A palavra correta é Golpe. E, embora respeitando o direito à liberdade de expressão, registro o total repúdio deste Blog a qual quer “viva” àquilo. Este é, sim, um dia de luto e de indignação.

  3. A PRIMEIRA A SER CONVOCADA PARA ESSA COMISSÃO, PELOS DIVERSOS CRIMES QUE COMETEU, SERIA A FUNESTA “PRESIDENTA” DA REPÚBLICA DO BRASIL E SUA CORJA!EXISTEM COISAS BEM MAIS IMPORTANTES PARA SE FAZER NESSE PAÍS! VAMOS PENSAR NO PRESENTE, NO FUTURO DOS MILHARES DE BRASILEIROS QUE VIVEM NA MISÉRIA,NA SAÚDE PÚBLICA,NA EDUCAÇÃO,NA DESUMANA DESIGUADADE SOCIAL, EM RECUPERAR O DINHEIRO PÚBLICO ROUBADOS POR ESSES MENSALEIROS CORRUPTOS!VAMOS OLHAR PARA FRENTE!CHEGA DE ATRASO E REVANCHISMO!!!!!!!

  4. NOS PORÕES DA “DITADURA MILITAR”, ENTRARAM: ASSALTANTES DE BANCO,ASSASSINOS,TORTURADORES,E VAGABUNDOS!SAÍRAM:VEREADORES,PREFEITOS,DEPUTADOS,SENADORES,GOVERNADORES E DOIS PRESIDENTES! E AINDA FALAM EM “COMISSÃO DA VERDADE”? POR FAVOR ME POUPEM! CHEGA DE TANTA DEMAGOGIA!!

  5. Eu também apoio. Espero que seja mesmo uma comissão da VERDADE, mas parece que será uma comissão da mentira, pq só quer condenar um lado. Se a comissão mostra a verdade dos dois lados, aí sim será justa. Apesar de muitos, que não tiveram o cuidado de buscar estudar a verdadeira história brasileira, apoiarem este ódio contra os militares, atentem que eles nos salvaram da ditadura comunista que Dilma e sua gangue queria implantar no nosso país. Percebam a afinidade dela com os Ditadores vizinhos, que tiveram sucesso no intento daquela época. Mas ela como boa brasileira, que não desiste nunca, chegou lá. Está tudo posto, agora paguem pra ver! Eu que lí e estudei já sei o que está por vir, pra os que não pesquisaram, Lenin está ai pra ensinar… Daqui a 30 anos espero nos vermos novamente num espaço democrático de debate de idéias. Se houver algum daqui pra lá…

  6. QUERIAM IMPLANTAR O COMUNISMO A FORÇA, AS FORÇAS ARMADAS NÃO DEIXARAM, CUMPRIRAM MUITO BEM SEU PAPEL DE DEFENDER O PAÍS DOS MALÉVOLOS, TIRANOS E SUBVERSIVOS, FACISTAS QUE AÍ ESTÃO NO PODER, SE APROVEITANDO DA DEMOCRACIA QUE AS FFAA DEFENDERAM E ELES QUERIAM DERRUBAR. COMO PODE SER ISSO?
    POR FAVOR ME EXPLIQUEM! SOU POLÍTICO E SOU BURRO!

  7. Quem tem medo da verdade? Não serão que aqueles que fogem da verdade, de enfrentar os erros do passado, os verdadeiros enganadores? Ou serão aqueles que se dispõem a defender incondicionalmente torturadores, assassinos e estupradores? Será a diferença de coloração política motivo para matar e exterminar?

    Não vejo a diferença entre um assassino de farda e o Fernandinho Beira-Mar, ambos cometeram crimes hediondos e continuam a viver com nosso dinheiro, só os bandidos verde-oliva ainda podem ‘curtir’ o resto de vida que lhes sobrou.

    E aqueles que se escondem da verdade e defendem os algozes de nosso povo, não serão os verdadeiros idiotas?

    As palavras são fáceis sim, quando a revolta é grande.

  8. Porque você não publica munha resposta já que é levada ao devaneio de palavras fáceis, próprias de enganadores e idiotas?

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.