MST terá barraca da Reforma Agrária no carnaval de Olinda

Mao Tsé-Tung dizia que “a revolução não é um convite para um jantar”. Mas ela deve ser bonita, ter poesia e alegria, conforme nos ensinou nosso sempre presente companheiro Josias Barros, dirigente do MST de Pernambuco, assassinado em 2006 com um tiro pelas costas enquanto defendia a bandeira do MST.

E é com alegria e comprometimento, com espirito de festejo – mas também de luta -, que o MST participa do Carnaval, essa que é a mais popular de todas as festas. Seja com nossa escola de samba, a Unidos da Lona Preta, seja com blocos regionais e locais ou com a participação da nossa militância nas ruas, o MST devolve ao carnaval seu sentido popular, contestador e, porque não dizer, revolucionário.

É nesse sentido que esse ano trazemos a Reforma Agrária para o carnaval de Olinda, com a Barraca da Reforma Agrária do MST. Além de um ponto de encontro da militância política que participa do carnaval de Olinda, a barraca trará ainda uma série de programações. No sábado de Zé Pereira, o Bloco “Lula e o Polvo” fará o encerramento de seu desfile, e na segunda-feira haverá a “Batucada da Reforma Agrária”.

A Barraca da Reforma Agrária funcionará no Polo Sítio de seu Reis, atrás da Praça do Carmo, do sábado à terça-feira de Carnaval.

Afinal, “se aqui estamos, cantando essa canção, viemos defender a nossa tradição, e dizer bem alto, que a injustiça dói, nós somos madeira de lei que cupim não rói”.

http://www.mst.org.br/MST-tera-barraca-da-Reforma-Agraria-no-carnaval-de-Olinda#.Tz2yYs7ZE7E.email

Enviada por José Carlos.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.