MST ocupa Fazenda sonegadora de impostos no município de Serrana (SP)

Cerca de 200 integrantes do MST da região de Ribeirão Preto ocuparam no último sábado (11) a Fazenda Martinópolis, ligada a Usina Nova União, situada no município de Serrana, estado de São Paulo.

A área está em processo de execução fiscal por parte do governo do estado contra os proprietários da Fazenda Martinópolis que sonegaram impostos.

A Usina Nova União – de açúcar e etanol – sonegou cerca de R$ 300 milhões por não ter arrecadado Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). São inúmeras as denúncias de problemas trabalhistas e ambientais que envolvem esta Usina. E o povo brasileiro não vai pagar essa conta.

Reforma Agrária na Martinópolis

Lutamos pela arrecadação da área para realização de um assentamento agroambiental. Estamos em luta há mais de três anos com o acampamento permanente Alexandra Kollontai, próximo a área, com o total de seis (6) ocupações já realizadas nessa Fazenda.

As famílias continuam no local realizando atividades de educação infantil, cultura, cinema. A polícia foi até lá na manhã de sábado (11), mas não houve confronto e não foi emitido o mandado de reintegração de posse.

http://www.mst.org.br/MST-ocupa-Fazenda-por-sonegar-impostos-no-municipio-de-Serrano-SP#.Tz2yAVa4ZLI.email

Enviada por José Carlos.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.