Feira de artesanato mostra avanço do quilombo Dandá de Simões Filho

Panelas de barro, telas e produtos feitos com palha e piaçava, principais obras de arte e artesanato da comunidade quilombola Dandá, foram apreciadas e adquiridas pelo público que circulou, neste final de semana, no pedágio de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador.

As peças de barro, feitas em parceria com artistas do município de Coração de Maria e as de palha e piaçava com o quilombo vizinho de Pitanga dos Palmares, agradaram aos visitantes que fizeram questão de comprar os produtos.

A mostra cultural deixou entre os participantes a confiança de fortalecimento da comunidade, a partir das ações que estão sendo implantadas pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência de Economia Solidária (Sesol), da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

A comunidade quilombola Dandá, de Simões Filho, é uma das primeiras beneficiadas pelos convênios de Incubadoras Temáticas realizados pelo Instituto Mauá, autarquia vinculada à Setre. Composta por 31 famílias, remanescentes de quilombos, a comunidade Dandá se destaca pelo cultivo da piaçava na fabricação do artesanato.

http://www.comunicacao.ba.gov.br/noticias/2012/01/30/feira-de-artesanato-mostra-avanco-do-quilombo-danda-de-simoes-filho

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.