Manifestação em Fortaleza apoia ocupação em São Paulo

Roberta Arrais

Uma manifestação em solidariedade à comunidade do Pinheirinho reuniu estudantes e integrantes de movimentos sociais em frente ao Instituto Federal de Tecnologia (IFCE) no início da noite de ontem.

“Estivemos reunidos para manifestar que o direito à moradia não pode ser preterido em nome do direito de especulador financeiro”, contou o jornalista Daniel Fonseca, 29. Segundo ele, outras questões foram abordadas na ação: “Duas questões que permitem uma leitura paralela foram abordadas na ocasião: as remoções que serão provocadas em relação às obras da Copa, onde pelo menos 22 comunidades serão afetadas (em Fortaleza) e também a questão de Belo Monte, que está afetando a vida de diversos povos do Xingu”, destaca.

Os manifestantes passaram pelas calçadas da Avenida 13 de Maio, segundo foi relatado pelo estudante de eletrotécnica, Murilo Albuquerque, 17, que assistiu de perto à passagem deles. “Eles estavam em grande número e lotaram as calçadas, mas não atrapalharam muito o trânsito. Tinham tambor e gritavam bem alto”, explicou o estudante.

http://www.opovo.com.br/app/opovo/brasil/2012/01/24/noticiasjornalbrasil,2772569/manifestacao-em-fortaleza-apoia-ocupacao-em-sao-paulo.shtml

Enviada por Rodrigo de Medeiros Silva.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.