Unesco apoia projeto audiovisual indígena

“Vídeo nas Aldeias”, do Brasil, foi um dos projetos escolhidos juntamente com outras iniciativas de países em desenvolvimento, e vai receber um patrocínio de cerca de 78 mil euros da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura

O projeto brasileiro “Vídeo nas Aldeias” foi escolhido, entre outras iniciativas, para beneficiar de um financiamento de cerca de 78 mil euros da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura). O projeto apoia técnicos para a produção de documentários indígenas. Serão produzidos filmes para alunos das escolas do país, com a intenção de mostrar aos alunos a diversidade cultural do Brasil.

“Vídeo nas Aldeias” foi criado em 1986. Foi escolhido juntamente com outras 16 iniciativas de vários países, por exemplo Moçambique, África do Sul, Zimbábue e Camboja. No total, os vários projetos realizados em países em desenvolvimento vão receber mais de um milhão de euros. Abrangem ações como a formação de pessoal, programas educativos e apoio a projetos culturais.

O projeto VizArt, da Bósnia-Herzegovina, também recebeu o patrocínio da UNESCO. O mesmo tenta “mapear” a indústria cinematográfica do país de forma a promover mais produções e realização de filmes, indica a Rádio ONU.

http://www.fatimamissionaria.pt/artigo.php?cod=21988&sec=8

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.