George Lucas acusa Hollywood de racismo

George Lucas, criador da série ‘Star Wars’ (e outras produções famosas), foi ontem no ”tarde da noite” The Daily Show e disse que ‘Red Tails’ o seu mais recente filme tem dificuldade para obter financiamento, porque os seus protagonistas principais são negros

“Porque é um filme com personagens negros. Não há papéis principais brancos nele, mostrei a todos os investidores e eles disseram não. Agora eu sei como introduzir no mercado um filme como este.”

“Red Tails”, estrelado por Cuba Gooding Jr. e Terrence Howard, é baseado nos aviadores de Tuskegee, um grupo de pilotos negros que lutou nas forças armadas dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial. O filme é dirigido por Anthony Hemingway, também um chefe negro, que teve a oportunidade de dirigir um filme de grande orçamento.

Na semana passada, Lucas disse que estava preocupado pois, se “Red Tails” fosse um fracasso, poderia ter repercussões negativas para os cineastas negros. “Eu percebo que posso colocar a comunidade em risco com um filme com negros. ‘Red Tails’ tem um orçamento de 58 milhões de dólares, algo muito além do que eles recebem por produções com negros”, disse Lucas.

“Estou dizendo que, se isso falhar, existe uma alta probabilidade de que o seu estado permaneça onde está há muito tempo. Vai ser difícil você sair de baixo com esse orçamento. Mas se eu puder romper esse tabu com o filme, então espero que alguém lá fora reconheça isso “, disse ele, dirigindo-se a comunidade Afro-americana de cineastas.

http://www.cenariomt.com.br/noticia.asp?cod=157219&codDep=1

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.