UFMT divulga edital do processo seletivo para povos indígenas

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio da Coordenação de Concursos e Exames Vestibulares (CCEV), divulgou ontem (26), no Diário Oficial da União (DOU), o edital com as normas, rotinas e procedimentos necessários ao ingresso, no período letivo de 2012, nos cursos de graduação, exclusivamente para estudantes dos povos indígenas de Mato Grosso. São ofertadas 25 vagas, distribuídas entre os campi de Cuiabá (21 vagas), do Araguaia, unidade de Pontal do Araguaia (duas vagas) e de Sinop (duas vagas). As vagas são para os cursos de Administração, Sistema de Informática, Ciências Sociais, Ciência da Computação, Comunicação Social – habilitação em Radialismo, Engenharia Elétrica, Psicologia, Medicina Veterinária, Nutrição e Saúde Coletiva, no campus de Cuiabá; Biomedicina, campus do Araguaia, unidade de Pontal do Araguaia; e Zootecnia, no campus de Sinop.

As inscrições para o processo seletivo específico para estudantes dos povos indígenas de Mato Grosso serão realizadas de dois a 16 de janeiro de 2012, via internet, no endereço eletrônico www.ufmt.br/concursos .

Além de preencher o formulário de inscrição, o candidato deve encaminhar à Coordenação de Concursos e Exames Vestibulares, até o dia 16 de janeiro de 2012, a carta de recomendação, devidamente preenchida e assinada pela liderança da comunidade indígena à qual pertence, e o questionário socioeducacional, disponíveis no mesmo endereço eletrônico.

As inscrições deferidas serão divulgadas a partir do dia 20 de janeiro de 2012. O local de realização das provas será divulgado a partir do dia 25 de janeiro de 2012. As provas objetivas e de redação serão aplicadas no dia cinco de fevereiro de 2012. A prova oral será aplicada no período de 23 a 27 de fevereiro de 2012. O resultado final será divulgado no dia dois de março de 2012. A matrícula deverá ser efetivada no dia cinco de março de 2012.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones  (65) 3615 8151  e 3615 8152.

http://www.odocumento.com.br/materia.php?id=380635

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.