MT – Ofício da Associação Xavante Warã ao Diretor do DNIT sobre os bloqueios das estradas BR 070 e 158

A Associação Xavante Warã vem, por meio deste, comunicar que os bloqueios das BRs 070 e 158 permanecerão por prazo indeterminado até que o diretor do DNIT aceite estabelecer um diálogo com a Associação, apresentando-se na Coordenação Regional da FUNAI em Barra do Garças, com o intuito de promover uma negociação pública sobre as BRs interditadas, assistida por lideranças Xavante.

Acrescentamos que no caso do diretor não aceitar estabelecer as negociações desejadas, com a que incluirão a adoção de medidas imediatas, tais como a instalação de instrumentos sinalizadores nas referidas BRs, as lideranças Xavante, com o apoio da Associação Warã, não apenas permanecerão bloqueando as BRs por prazo indeterminado, como também adotarão medidas radicalizadas que obrigarão o DNIT a se pronunciar, o mais rapidamente possível, sobre os protestos indígenas.

Associação Xavante Warã.

Observação deste Blog: a medida extrema foi tomada ontem para forçar o DNIT a estabelecer uma sinalização para os veículos que trafegam nas estradas e corredores que permitam que não só eles como animais possam cruzá-las sem risco. O tráfego só está sendo permitido para ambulâncias. TP.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.