Laced lança série de livros para estudantes indígenas de ensino superior

O Laced/Museu Nacional-UFRJ inaugura série de textos para o ensino superior de indígenas

Traçados é uma série de livros em versões impressa e digital (para download gratuito) destinados à formação de estudantes indígenas no ensino superior. Concebida com base na experiência do projeto Trilhas de Conhecimentos: o ensino superior de indígenas no Brasil, a série visa fornecer conteúdos para que cada estudante desenhe seus próprios mapas de estudo acerca dos temas tratados em cada um de seus volumes.

MAPEANDO POLÍTICAS PÚBLICAS PARA POVOS INDÍGENAS
Por Luis Roberto De Paula / Fernando de Luiz Brito Vianna

Nosso foco de observação, aqui, incide sobre as políticas públicas direcionadas, específica e diferenciadamente, aos povos indígenas no Brasil. A ideia, porém, não é tanto fazer um mapeamento do que existe nessa área, repetindo iniciativas anteriores, mas proporcionar uma espécie de “guia de pesquisa” para indígenas dispostos a fazer seus próprios mapeamentos. Imaginamos como leitores preferenciais deste volume os indígenas dados à investigação e, em especial, aqueles que hoje frequentam cursos de graduação e pós-graduação de diversas universidades brasileiras. O trabalho destina-se a eles. Foi feito com o propósito de auxiliá-los a enfrentar, por si sós, a tarefa de mapear e sistematizar informações sobre as políticas públicas criadas em resposta aos anseios e direitos de sua gente.

Faça aqui o download desse livro. Para aquisição da versão impressa escreva para [email protected] eu então acesse o site da Livraria Cultura.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.