OAB-CE irá tomar medida contra usuária do Twitter que postou mensagens racistas

Luis Márcio Domingues

A Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE) anunciou nesta sexta-feira (9) que vai entrar com notícia crime contra uma internauta gaúcha que se identifica como @SophiaofDreams, no Twitter, para que responda judicialmente por crime de racismo.

Pela rede social, a usuária começou a postar mensagens agressivas contra nordestinos desde quinta-feira. Foram pelo menos 8 agressões e provocações e o perfil já conta com quase 40 mil seguidores na rede social.

Esta não será a primeira vez que a OAB-CE toma uma medida em casos de xenofobia contra nordestinos. Uma das oportunidades foi com a estudante de Direito Mayara Petruso, que também utilizou o twitter para expressar mensagens de teor discriminatório contra a região Nordeste após a vitória de Dilma Rousseff (PT).

O presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, justifica a notícia crime por considerar que qualquer forma de preconceito deve ser combatida e mais ainda quando se refere ao racismo.

“É um absurdo que se utilize as redes sociais como instrumento de segregação. A Ordem, como entidade cidadã, vai adotar todas as medidas para combater a xenofobia ou qualquer outra forma de discriminação ou racismo”, afirma Valdetário em publicação no site da OAB.

Invasão de hackers

O perfil @SophiaofDreams teria sido hackeado nesta sexta-feira. De acordo com mensagens divulgadas na própria conta, a medida foi tomada “por conter apologia a XENOFOBIA”.

http://verdesmares.globo.com/v3/canais/noticias.asp?codigo=331541&modulo=964

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.