Sem-teto e MST ocupam prédio da Presidência em São Paulo

Protesto por moradia reúne cerca de 500 pessoas em escritório localizado na avenida Paulista; ato é pacífico, segundo a Polícia Militar

SÃO PAULO – Cerca de 500 pessoas protestam por moradia na Avenida Paulista, nesta quinta-feira, 8. Parte dos manifestantes ocupou o prédio do Banco do Brasil, onde fica o escritório da Presidência da República. De acordo com as primeiras informações, o protesto seria organizado por integrantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) e do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra). Eles ocupam o primeiro, segundo e terceiro andares do edifício.

A Polícia Militar está no local e informou que as equipes estão em negociação com os manifestantes. O ato é pacífico até o momento. Por volta das 12h30, o grupo ocupava duas faixas da direita da avenida, no sentido Paraíso. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) recomenda que o motorista evite a região. Como o grupo iniciou o protesto no sentido Consolação, a Avenida Paulista registrava 1,5 km de retenção, da Praça Oswaldo Cruz até a Rua Itapeva. Não há reflexos no sentido Paraíso.

A assessoria da Presidência da República não comentou o ato.

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,sem-teto-e-mst-ocupam-predio-da-presidencia-em-sao-paulo,808336,0.htm

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.