Organizações de São Paulo aderem ao Condepi dia 6, em solenidade na Câmara Municipal

O Conselho Aty Guasu e organizações de apoio e solidárias aos povos indígenas realizam a partir de amanhã, segunda-feira, 5 de dezembro de 2011, a Semana em Defesa da Terra, Vida e Futuro Guarani-Kaiowá, em São Paulo.

A programação começa às 19 horas, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, quando as lideranças indígenas participarão da entrega do Prêmio Santo Dias de Direitos Humanos à advogada Michael Mary Nolan. Em seguida, será feita a leitura do Manifesto do Conselho Aty Guasu.

No dia 6, na Câmara Municipal de São Paulo, as lideranças Guarani Kaiowá representantes da Aty Guasu darão uma entrevista coletiva à imprensa, a partir das 18:30h.

Às 19:30h, haverá o Lançamento do Comitê Nacional em Defesa da População Indígena de Mato Grosso do Sul, Condepi, em São Paulo, com a presença de representantes do Comitê, lideranças Guarani Kaiowá e da Dra. Lucia Rangel, do Depto de Antropologia da PUC-SP. Na ocasião, entidades, organizações e movimentos paulistas deverão aderir ao Comitê.

No dia 7, às 20:30h, haverá apresentação do documentário À Sombra de um Delírio Verde, seguido de debate com as lideranças Guarani Kaiowá do MS, no Centro da Cultura Judaica (próximo ao metrô Sumaré).

E no dia 8, no Sesc Consolação (Avenida Paulista, 119 – próximo ao metrô Brigadeiro), às 18:30h, haverá uma Homenagem ao Povo Guarani Kaiowá, durante o lançamento do Relatório de Direitos Humanos da Rede Social de Justiça e Direitos Humanos.

Ver também Carta em Defesa dos Povos Indígenas de Mato Grosso do Sul (atualizada). TP.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.