RJ – Ocupação da Ladeira do Russel: Resistência ao despejo amanhã, dia 30!

FIST – Frente Internacionalista dos Sem – Teto

Resistência ao despejo na Ocupação da Ladeira do Russel, 51, Glória, amanhã dia 30 de novembro de 2011.

Os moradores da Ocupação da Ladeira do Russel, 51, vão resistir ao despejo determinado pela juíza Isabela Peçanha Chagas, da 14ª Vara Cível, que acatou a ação da empresa de construção civil SERTENGE – uma mega empresa que tem como “clientes” a PETROBRAS, a VOTORANTIM, a ARACRUZ celulose, a Wal Mart, entre outras mega corporações – e é a responsável pela reforma do Hotel Glória, cujo dono é o mega bilionário Eike Batista.

A casa onde as famílias vivem estava abandonada há anos, tendo, inclusive, tido outros despejos (em 2006). Porém, os moradores resolveram ocupar novamente e estão há um ano no local.

A SERTENGE não tem a posse do imóvel, o que faz com que a reintegração de posse seja, em termos jurídicos, ILEGAL. Mas, a juíza concedeu a reintegração de posse a favor da empresa, demonstrando assim o pacto entre o judiciário e a especulação imobiliária.

Hoje, dia 29 de novembro, os guerreiros do Ocupa Rio estiveram por lá e se prontificaram a dormir e a ajudar na resistência ao despejo que, provavelmente, ocorrerá amanhã dia 30 de novembro.

Esperamos a ajuda de tod@s que são comprometidos com a causa dos sem teto, da maioria/minoria marginalizada do país. Podemos e devemos mostrar ao bilionário Eike Batista que o Rio de Janeiro é do povo pobre e não de especuladores imobiliários e de mega-empresas.
Ocupar, resistir, lutar para garantir!
Mais informações no número 9606-7119

Enviada por Fist Sem Teto.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.