Estudantes do Chile e da Colômbia marcham juntos por educação

estudantes
Estudantes chilenos e colombianos lutam por uma educação universal e de qualidade

Estudantes do Chile e da Colômbia confirmaram uma marcha binacional agendada para o próximo dia 24 de novembro, ocasião em que reivindicarão uma educação gratuita e de qualidade, informaram representantes da Confederação dos Estudantes do Chile (Confech).

O movimento estudantil chileno decidiu aceitar um convite dos estudantes colombianos, que passam por uma situação semelhante no campo da educação, após uma assembleia de mais de 12 horas na Universidad Católica del Norte, em Antofagasta.

Durante a reunião, também foi decidido que no próximo sábado (19), quando será realizada uma assembleia em Chillán, a Confech votará sobre uma eventual interpelação às bancadas políticas sobre a discussão do orçamento destinado à educação, que está em trâmite no Congresso chileno.

O vice-presidente da Federação de Estudantes da Universidad de Concepción, Esteban Valenzuela, explicou que a decisão será feita com base na análise das conclusões obtidas em cada federação de estudantes ao longo da semana.

A Confech ainda convidou as demais federações estudantis a se mobilizar de forma regional nos dias 15,17 e 18 de novembro.

Os manifestantes lutam contra a má qualidade do ensino no país e pedem por melhores condições de trabalho e salário para os trabalhadores do setor público, além da estatização da educação.

http://correiodobrasil.com.br/estudantes-do-chile-e-da-colombia%C2%A0marcham-juntos-por-educacao/327884/

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.