Debates do Afro XXI poderão ser acompanhados no auditório do Ceao

Salvador recebe chefes de Estado para debater combate ao racismoFundação Pedro Calmon e Ceao terão sala de teleconferência no Largo Dois de Julho

Com a grande procura por inscrições, que se encerraram na sexta-feira por conta de todas as vagas terem sido preenchidas, a organização do Encontro Ibero-americano do Ano Internacional dos Afrodescendentes (Afro XXI) vai disponibilizar alguns dos debates e mesas-redondas através de teleconferência. Numa parceria entre a Fundação Pedro Calmone o Centro de Estudos Afro-orientais (Ceao), da Ufba, o sinal de transmissão via internet será retransmitido nos dias 17 e 18 no auditório do Ceao (Praça Inocêncio Galvão, 42, Largo Dois de Julho).

A abertura do evento, no entanto, será aberta à participação de todos os interessados, mesmo de quem não realizou inscrições. Ela está marcada para as 9h30 no Centro de Convenções da Bahia, com a presença do governador Jaques Wagner, do titular da Secretaria Geral Ibero-americana, Enrique Iglesias, da Ministra Luiza Bairros, dentre outras autoridades. A partir das 13h30 de quinta-feira (17) começam as palestras e mesas temáticas, eventos que serão restritos aos inscritos.

Quem quiser acompanhar de casa as discussões pode acessar o site WWW.funag.gov.br/afro21/aovivo. O mesmo sinal será transmitido no auditório do Ceao para quem comparecer ao local. Não será necessário se inscrever para assistir à transmissão. A parceria visa atender aos interessados que não conseguiram inscrição presencial no evento ou que morem, trabalhem ou estudem no Centro de Salvador.

O encontro tem como objetivos principais estimular o intercâmbio de conhecimentos, cooperação regional, nacional e internacional, além de colaborar para a formulação de políticas públicas voltados à população negra. A atividade reunirá representações governamentais, da sociedade civil e parlamentares de países africanos, e ibero-americanos.

 

SERVIÇO:

O quê: Transmissão do Afro XXI – Encontro Ibero-Americano do Ano Internacional dos Afrodescendentes – direto do Centro de Convenções da Bahia.

Onde: Auditório Milton Santos, do Centro de Estudos Afro-Orientais, CEAO/UFBa, Praça Inocêncio Galvão, 42, Largo Dois de Julho.

Quando: de 17 e 18 de novembro

Horário: 9h às 18h

Entrada Franca

Mais informações e marcação de entrevistas

Assessoria de imprensa:

Rogério Paiva 71 8202 6551

Kau Rocha: 71 8787 4401

Fernanda Lopes Correia 61 8406 3280

 

 

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.