Artistas contra as mudanças no Código Florestal: depoimento 1 – Wagner Moura

Em apoio à campanha Floresta Faz a Diferença, atores, diretores de cinema e professores gravaram vídeos em que se posicionam contra o Projeto de Lei que altera o Código Florestal Brasileiro.  A iniciativa foi do diretor de cinema Fernando Meirelles e recebeu o apoio de artistas como Rodrigo Santoro, Alice Braga e Wagner Moura.

O ator Rodrigo Santoro também participou da campanha (Foto: Renata Duarte)

Os vídeos foram feitos pelos próprios artistas, que se filmaram com câmaras improvisadas de celular ou computador.  Os 25 vídeos, cada um com aproximadamente um minuto, serão enviados para os e-mails dos senadores e disponibilizados no site da campanha.

O movimento Floresta faz a diferença é composto por mais de cem entidades contrárias a aprovação do Código como passou na Câmara. No site da campanha também existe um abaixo-assinado contra as mudanças do Código Florestal.  Para assinar, clique aqui.

O projeto de lei foi aprovado no dia 21 de setembro na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, mas ainda deverá passar por outras três comissões, antes de ser votado em plenário.  O deputado Luiz Henrique (PMDB-SC) relator do projeto nas comissões de Ciência e Tecnologia (CCT) e de Agricultura (CRA), fará a apresentação de seu relatório na próxima terça-feira (25), em reunião conjunta das duas comissões.

http://www.amazonia.org.br/noticias/noticia.cfm?id=396746

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.