“Saídas de emergência: ganhar/perder a vida na periferia de São Paulo”: lançamento dia 17

A Boitempo Editorial, em parceria com o Institut de Recherche pour le Développement (IRD), o Centro de Estudos dos Direitos da Cidadania (Cenedic) e a Livraria Cultura, realiza nos meses de outubro e novembro três encontros para o lançamento do livro Saídas de emergência: ganhar/perder a vida na periferia de São Paulo, organizado por Robert Cabanes, Isabel Georges, Cibele Saliba Rizek e Vera da Silva Telles.

A coletânea de 21 artigos revela as relações entre os habitantes da maior cidade brasileira, São Paulo: “sexo, drogas e rock ‘n’ roll, emprego, desemprego, violência pública e violência privada”, nas palavras do professor Francisco de Oliveira no prefácio da obra. “Os relatos evidenciam as esperanças e as decepções cotidianas, sem ignorar as grandes transformações políticas, econômicas e sociais dos últimos vinte anos”, afirma Michel Pialoux, autor da orelha do livro.

Sobre os parceiros

O IRD é um estabelecimento público de caráter científico e tecnológico sob tutela dos Ministérios da Pesquisa e da Cooperação Internacional francês. As pesquisas realizadas em conjunto com várias instituições e universidades brasileiras são desenvolvidas sob a chancela do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) para a cooperação científica e da Agência Brasileira de Cooperação (ABC) para a cooperação técnica.

O Cenedic é um centro de pesquisa vinculado à Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. Congrega pesquisadores dos departamentos de Sociologia, Letras, Filosofia e Ciência Política dessa Faculdade e conta também com pesquisadores do Departamento de Arquitetura do campus São Carlos, da Universidade de Campinas, da Escola de Sociologia e Política de São Paulo e da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Programação

17/10 | das 18h30 às 21h30 | Livraria da Cultura – Unidade Conjunto Nacional (SP)
Av. Paulista, 2073 – Bela Vista, São Paulo | (11) 3170-4033
Coquetel com a presença dos organizadores da coletânea: Robert Cabanes, Isabel Georges, Vera da Silva Telles e Cibele Rizek.
Obs.: Lançamento simultâneo do livro físico e ebook

24/10 | das 21h às 23h | 35º encontro anual da ANPOCS (MG)
Hotel Glória – Av. Camilo Soares, 590 – Caxambu | (11) 3091.5043 ou (35) 3341-9200
Coquetel com a presença dos organizadores da coletânea: Robert Cabanes, Isabel Georges e Cibele Rizek.

10/11 | às 18h00 | Universidade de São Paulo (SP)
Sala 111 do Departamento de Ciências Sociais – FFLCH
Av. Prof. Luciano Gualberto, 315 – Cidade Universitária | (11) 3091-2349
Debate com a presença dos organizadores da coletânea: Robert Cabanes, Isabel Georges e Cibele Rizek.

http://www.boitempoeditorial.com.br/

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.