MPF/GO busca proteção a atingidos por barragens

Procurador Regional dos Direitos do Cidadão instaurou inquérito civil público para investigar a situação no estado

O Ministério Público Federal em Goiás (MPF/GO), pela Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, instaurou inquérito civil público para apurar a situação dos atingidos por barragens no estado. As informações vão subsidiar trabalho do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana.

Para tanto, foram enviados ofícios ao Ministério de Minas e Energia e à Secretaria Estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hidrícos de Goiás. Os órgãos notificados têm 60 dias para encaminhar as seguintes informações ao MPF/GO:

  • Relação de todas as barragens construídas, em construção e em licenciamento, no estado de Goiás;
  • Informações acerca das providências adotadas para preservar os direitos humanos da população eventualmente atingida pelas barragens.

“Esse levantamento nos estados irá subsidiar a atuação do MPF em todo o Brasil em prol dos atingidos por barragens e assegurar o respeito aos direitos humanos e ao meio ambiente”, aponta o procurador Regional dos Direitos do Cidadão, Ailton Benedito.

http://noticias.pgr.mpf.gov.br/noticias/noticias-do-site/copy_of_direitos-do-cidadao/mpf-go-busca-protecao-a-atingidos-por-barragens-em-goias

 

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.