A Interoceânica Sul está pronta. E agora?

Maria Emilia Coelho, jornalista e documentarista, vive há quatro anos na Amazônia escrevendo e gravando imagens de uma realidade que está além do que mostra a mídia comercial. Textos e imagens, produzidos e captados com o seu olhar, revelam as vidas da Amazônia que convivem com a floresta, subsistindo, intercâmbiando, interagindo, integrando, pulsando!

Um olhar que destoa das comemorações das grandes obras que se concretizam com a integração binacional Acre-Brasil/Peru, de cunho estritamente econômico. Como é o caso do vídeo “A Interoceânica Sul está pronta. E agora?”.

Em 2006, a construção da rodovia Interoceânica Sul para a ligar a Amazônia brasileira aos portos do Pacífico no Peru se inicia. Cinco anos depois, em julho de 2011, a ponte Continental, na cidade amazônica peruana de Puerto Maldonado, capital de Madre de Dios, é inaugurada. A inauguração da ponte representa a conclusão da obra da estrada, que conecta os dois oceanos da América do Sul, e que rasga a floresta Amazônica, descontroladamente.

http://www.cpiacre.org.br/1/index.php?option=com_content&view=article&id=150:a-interoceanica-sul-esta-pronta-e-agora&catid=35:noticias&Itemid=55

 

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.