Documentário “Mulheres Mangabeiras” será lançado em festival de cinema

Rita Simone e as 'Mulheres Mangabeiras', protagonistas e produtoras do vídeo

Após a colheita das mangadas, agora as histórias e narrativas das catadoras chegam às telonas do cinema. No próximo dia 17 será lançado, em Aracaju(SE), o filme “Mulheres Mangabeiras”, um documentário sobre a vida e a realidade das catadoras de mangaba no estado de Sergipe.

“Através das histórias contadas pelas mulheres dos municípios da Barra dos Coqueiros, Estância, Indiaroba, Itaporanga D’Ajuda, Japaratuba, Japoatã e Pirambu, pode-se perceber os simbolismos, os cantos, as lutas e a buscas por uma vida mais digna na terra do cacique Serigy [Sergipe]. O vídeo nos convida a uma reflexão sobre as perspectivas de desenvolvimento para as comunidades rurais do nosso Brasil Profundo”, destaca Rita Simone, uma das entusiastas do projeto.

O filme compõe o Projeto Catadoras de Mangaba Gerando Renda e Tecendo Vida em Sergipe, realizado pela Associação das Catadoras de Mangaba de Indiaroba (Ascamai), sob patrocínio da Petrobras, em parceria com a Universidade Federal de Sergipe, o Movimento das Catadoras de Mangaba de Sergipe e o Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional de Sergipe (Consea-SE).

O filme será lançado durante o Festival Ibero-Americano de Cinema de Sergipe, o Curta-SE. A exibição será no Cinemark do Shopping Jardins, em Aracaju (SE), às 19 horas. Informações sobre o filme e sobre o projeto: www.catadorasdemangaba.com.br.

Serviço
Lançamento do documentário “Mulheres Mangabeiras”
Dia: 17 de setembro
Horário: 19 horas
Local: Cinemark, Shopping Jardins, Aracaju (SE)

http://www.asabrasil.org.br/Portal/Informacoes.asp?COD_NOTICIA=6934

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.