Governo da Bahia prejudica Entidades sócio-culturais do Estado

No mês de setembro de 2010, às vésperas das eleições para governador do Estado, 50 entidades sócio-culturais do Estado da Bahia foram surpreendidas pela notícia de que seus projetos para o Edital Pontos de Cultura, enviados em 2007, haviam sido aprovados pela Secretaria de Cultura da Bahia, e que a documentação exigida deveria estar sendo entregue com a máxima urgência para que os projetos contemplados fossem devidamente conveniados.

Passadas as eleições, e após o difícil e caríssimo processo  de regularização e documentação exigida pela SECULT-BA, as entidades contempladas foram informadas que a verba do projeto estaria sendo  depositada no mais tardar, no mês de fevereiro de 2011.

Pois então, passado o carnaval, e estando todas as exigências  burocráticas exigidas pelo órgão estatal resolvidas, a única  informação que recebemos da entidade responsável, é de que ” não há  previsão para o conveniamento”, isso no atual mês de Agosto de 2011.

No  entanto, o Governo do Estado da Bahia, SEGUE FAZENDO PROPAGANDA DO  LANÇAMENTO DE NOVOS EDITAIS PARA A CULTURA, SEM QUE AS ENTIDADES  APROVADAS EM EDITAIS ANTERIORES TENHAM RECEBIDO SEQUER A PRIMEIRA  PARCELA DA VERBA ESTIPULADA.

As entidades abaixo assinadas, vêm através desta, solicitar o  apoio, a apuração de fatos e a divulgação desta situação, AOS ÓRGÃOS  DA IMPRENSA BAIANA que compreendem a importância dos grupos e entidades sócio-culturais do Estado, na manutenção e desenvolvimento da nossa cultura, bem como a importância do apoio do Governo do Estado a estas iniciativas que são responsáveis pelo desenvolvimento sócio cultural dos mais diversos municípios da Bahia.

Assinam:

– Centro Cultural Quilombo Cecília
– Associação Cultural Beneficente Circo Maravilha.
-Fundação Marcos Vampeta
– Associação Cultural Arte Viva de Jequié
– Centro Cultural Oficina Reciclável
-Associação Cultural e religiosa Oia Deji – ACORDE
-ASPAFF CHAPADA NORTE
– Ponto Ambiental

http://www.grupos.com.br/group/capoeira-cbc/Messages.html?action=message&id=1314137356173710&year=11&month=08&source=rssReader

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.