No mês de setembro de 2010, às vésperas das eleições para governador do Estado, 50 entidades sócio-culturais do Estado da Bahia foram surpreendidas pela notícia de que seus projetos para o Edital Pontos de Cultura, enviados em 2007, haviam sido aprovados pela Secretaria de Cultura da Bahia, e que a documentação exigida deveria estar sendo entregue com a máxima urgência para que os projetos contemplados fossem devidamente conveniados.
Passadas as eleições, e após o difícil e caríssimo processo de regularização e documentação exigida pela SECULT-BA, as entidades contempladas foram informadas que a verba do projeto estaria sendo depositada no mais tardar, no mês de fevereiro de 2011.
Pois então, passado o carnaval, e estando todas as exigências burocráticas exigidas pelo órgão estatal resolvidas, a única informação que recebemos da entidade responsável, é de que ” não há previsão para o conveniamento”, isso no atual mês de Agosto de 2011.
No entanto, o Governo do Estado da Bahia, SEGUE FAZENDO PROPAGANDA DO LANÇAMENTO DE NOVOS EDITAIS PARA A CULTURA, SEM QUE AS ENTIDADES APROVADAS EM EDITAIS ANTERIORES TENHAM RECEBIDO SEQUER A PRIMEIRA PARCELA DA VERBA ESTIPULADA.
As entidades abaixo assinadas, vêm através desta, solicitar o apoio, a apuração de fatos e a divulgação desta situação, AOS ÓRGÃOS DA IMPRENSA BAIANA que compreendem a importância dos grupos e entidades sócio-culturais do Estado, na manutenção e desenvolvimento da nossa cultura, bem como a importância do apoio do Governo do Estado a estas iniciativas que são responsáveis pelo desenvolvimento sócio cultural dos mais diversos municípios da Bahia.
Assinam:
– Centro Cultural Quilombo Cecília
– Associação Cultural Beneficente Circo Maravilha.
-Fundação Marcos Vampeta
– Associação Cultural Arte Viva de Jequié
– Centro Cultural Oficina Reciclável
-Associação Cultural e religiosa Oia Deji – ACORDE
-ASPAFF CHAPADA NORTE
– Ponto Ambiental
http://www.grupos.com.br/group/capoeira-cbc/Messages.html?action=message&id=1314137356173710&year=11&month=08&source=rssReader