Universidade Favela começa capacitar lideranças comunitárias de favelas cariocas

Nielmar de Oliveira, Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Com objetivo de capacitar 90 lideranças comunitárias da Vila Aliança e dos complexos de favelas da Maré e do Alemão, na zona norte da cidade, a Universidade Cândido Mendes deu início ontem (16) ao projeto Universidade Favela.

A aula inaugural foi feita pelo desembargador Geraldo Prado, militante da causa dos direitos humanos, e contou com a presença da secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki.

A ideia do projeto é de criar um espaço para a troca de conhecimento entre a universidade e os moradores das comunidades populares para a produção intelectual, social e política.

Os alunos terão aulas na Universidade Cândido Mendes, ao longo dos próximos quatro meses, na área de segurança pública e Justiça.

Ao fim do curso, os alunos receberão certificados de conclusão expedido pela Universidade Cândido Mendes, desde que tenham cumprido os requisitos necessários, como o que estipula uma frequência de 85% das aulas e a participação nas visitas guiadas a órgãos públicos.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2011-08-16/universidade-favela-comeca-capacitar-liderancas-comunitarias-de-favelas-cariocas

 

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.