II Conferência Municipal de Políticas Públicas à População LGBT acontece em Manaus

O evento pertence ao Departamento de Direitos Humanos da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh)

Nessa quinta (18) e sexta-feira (19) acontece a II Conferência Municipal de Políticas Públicas à População LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros)  no Amazonas. O evento pertence ao Departamento de Direitos Humanos da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh).

Um Plano de Políticas Públicas, nas áreas de saúde, educação, emprego e renda, vai ser debatido durante o encontro. De acordo com a presidente do Conselho Municipal e Direitos Humanos (CDH), Dariana Correa, embora já existam legislações específicas que garantam uma série de direitos aos homossexuais, eles ainda se sentem muito inseguros em frequentar locais públicos.

“Um decreto instituiu de forma legal a criação do Conselho Nacional de Combate à Discriminação, mas essa é apenas a ação, que deve dar segmento a discussões importantes e necessárias”, explicou a presidente e diretora do Departamento de Direitos Humanos da Semasdh.

O evento é aberto ao público e a inscrição deve ser feita através do site www.semasdh.manaus.am.gov.br.

http://acritica.uol.com.br/manaus/II-Conferencia-Municipal-Populacao-LGBT-manaus-amazonia-Amazonas_0_536946751.html

 

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.