I Seminário Mosaico Ambiental: Olhares sobre o Ambiente começa amanhã, em Campos, RJ

Começa às 8:30h de amanhã e prossegue até sábado o “I Seminário Mosaico Ambiental: Olhares sobre o Ambiente”, que será realizado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Campos.

De acordo com a organizadora do evento, a professora Elane de Carvalho, a proposta do evento é reunir pessoas de diferentes áreas do conhecimento para falar sobre temas ambientais, destacando as áreas do Direito Ambiental, Política, Filosofia (Ética Ambiental), Biologia, Química, Engenharia, Eletrônica, Economia, Agronomia, Farmácia, Física, Gestão Urbana, Arquitetura e Urbanismo, Jornalismo, Educação Ambiental e Artes. A programação inclui um espaço para o saber não-científico representado por outros atores (o pescador, o dono da empresa que faz coleta seletiva, etc.) por meio da gravação de vídeos com depoimentos.

Além das palestras e oficinas a programação contará com sarau de poesias, observação astronômica, apresentações de música e teatro, e exibição de vídeos ambientais. “Também contaremos com a participação de Tania Pacheco, que vai nos falar sobre seu trabalho sobre racismo ambiental e saúde. Graças à colaboração da Pró-reitoria de Pesquisa, na figura de Hélio Gomes, a editora do IFF (a Essentia) vai fazer CDs com resumos das palestras e também com artigos inéditos de alguns palestrantes, que serão distribuídos para aqueles que participarem do evento”, disse Elane.

“Faremos uma visita técnica às lagoas citadas na programação (Lagoa Limpa, Lagoa das Pedras e Lagoa de Taquaruçu) para conscientizarmos os moradores da região e a população em geral da necessidade de conservação delas. O poder público de Campos já concordou em tornar essas lagoas Unidades de Conservação, só falta mesmo essa boa ideia sair do papel”, finalizou Elane.

Confira aqui a programação completa do evento.

http://portal.iff.edu.br/events/i-seminario-mosaico-ambiental

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.