RJ – Ciclo de conferências “Cidadania e…” continua amanhã, comemorando os 30 anos do Ibase

O ciclo “Cidadania e…”, organizado pelo Ibase em comemoração aos seus 30 anos e aberto por Lula, falando sobre Cidadania e Política continua esta semana, sempre às 18 horas, no auditório da Caixa Econômica Federal (Rua Almirante Barroso 25). Amanhã, Ivana Bentes, diretora da Escola de Comunicação da UFRJ, e Pedro Markun, da Transparência Hacker, falam sobre Cidadania e Cultura Digital. Quinta-feira, o autor e psicanalista Jurandir Freire Costa e Isabel Maior, da Escola de Medicina da UFRJ discutem Cidadania e Disabilidades.

Na próxima semana, os debates ocorrerão na segunda e quarta-feira. Dia 22, o historiador José Murilo de Carvalho e Mônica Francisco, líder comunitária do Morro da Formiga, falam sobre Cidadania e História. Dia 24, o tema será Cidadania e Juventude, com a antropóloga Regina Novaes e a cantora rapper ReFem.

A programação segue ainda por duas semanas. Nos dias 30 de agosto e 1 de setembro, respectivamente, Liv Sovik, professora da ECO UFRJ, e a cantora e deputada  estadual Leci Brandão debatem Cidadania e Questão Racial; e Lena Lavinas, do Instituto de Economia da UFRJ, e Chico Menezes, diretor do Ibase, falam sobre Cidadania e Fome.

No dias 6 de setembro, a socióloga Maria Alice de Carvalho, da PUC, e Itamar Silva, coordenador do Ibase, discutem Cidadania e Território. E encerrando o ciclo, no dia 8, a Ministra Maria do Rosário, dos Direitos Humanos, e Cândido Grzybowski, diretor geral do Ibase, falam sobre Cidadania e Direitos. TP.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.