Embaixador da Boa Vontade da ONU, Antonio Banderas participa de campanha para ampliar ajuda aos atingidos pela crise de alimentos no Chifre da África

Estrela do cinema internacional e Embaixador da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Antonio Banderas faz um apelo global pela assistência humanitária a mais de 12 milhões de pessoas atingidas pela fome no Chifre da África. A mensagem foi divulgada hoje (09/08) no Brasil pelo Centro de Informação da ONU (UNIC Rio) em um vídeo legendado para o português e que pode ser acessado na página criada especialmente para a crise (www.onu.org.br/chifredaafrica).

“Em todo o Chifre da África, a pior crise de alimentos do mundo está acontecendo. Seca, conflitos e alta nos preços dos alimentos deixaram pessoas famintas. Centenas de milhares deixaram suas casas, caminhando durante semanas em busca de alimentos”, diz o ator espanhol no vídeo divulgado também no youtube e nas redes sociais.

A ONU e suas agências estimam em 2,481 bilhões de dólares o custo da ajuda humanitária. Até o momento, os doadores disponibilizaram 1,034 bilhão.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.