Direitos Humanos fará audiência sobre preconceito e racismo

Agência Câmara de Notícias

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias vai realizar audiência pública, em data a ser definida, para discutir o tema “Preconceito, Intolerância e Racismo”. Na ocasião também será discutido o racismo e o preconceito que os ciganos e judeus sofrem e a intolerância que se abate sobre esses grupos.

A deputada Janete Rocha Pietá (PT-SP), autora do pedido, explica que o programa Conexão Repórter exibido pelo SBT, no dia 1º de junho de 2011, abordou o tema Preconceito, Intolerância e Racismo, que se desenvolveu através de minuciosa investigação do racismo no Brasil.

“As imagens transmitidas demonstram o quanto o Brasil, um País de natureza multicultural, ainda está longe de alcançar um patamar livre do preconceito e intolerância racial.” Pietá acrescentou que “é lamentável ainda existir neste País o racismo, cuja pratica tornou-se crime desde a promulgação da Constituição de 1988”, lembrou.

“Temos de procurar meios de colocar em prática, de forma mais incisiva e rigorosa, o que dispõe o Estatuto da Igualdade Racial destinado a garantir à população negra a efetivação da igualdade de oportunidades”, disse.

Deve ser convidado para participar do debate o jornalista e apresentador do programa, Roberto Cabrini.

http://www2.camara.gov.br/agencia/noticias/DIREITOS-HUMANOS/200626-DIREITOS-HUMANOS-FARA-AUDIENCIA-SOBRE-PRECONCEITO-E-RACISMO.html

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.