Ainda a “visita” de Cid a Aldaci Barbosa: Carta de moradora agradece o apoio que a comunidade recebeu

“Carta Pessoal de agradecimento a todos os apoios que eu e minha comunidade recebemos no último dia 02 de agosto de 2011.
Eu me chamo Ercilia, tenho 27 anos e moro na comunidade Aldaci Barbosa desde o dia que nasci, meus pais chegaram a comunidade em março de 1984, na época minha mãe grávida de 08 meses de mim. Durante esses anos meus pais construíram uma casa onde eu e minhas irmãs pudessem viver com tranqüilidade.
Hoje minha irmã mais velha já é casada, mas continua morando em casa, ou seja, em minha casa vivem duas famílias.
Meus pais sempre discutiram política, mas nunca participaram de nenhum partido político ou movimento social. Eu, durante toda a minha adolescência, como muitos da minha idade, fiz campanha para os na época “candidatos de esquerda”.
Em 2004, entrei em um projeto na época do governo Juraci Magalhães, o PROJETO JOVEM EMPREENDEDOR, onde surgiu a COOPREMARCE (na época a prefeitura queria transformar jovens pobres em catadores de lixo, mas na época não tinha muita consciência disso, no fundo ninguém tinha), mas preciso agradecer porque foi graças a esse projeto conheci pessoas que me fizeram conhecer o MCP – MOVIMENTO DOS CONSELHOS POPULARES, logo me apaixonei pela proposta de organização e assumi de cara o movimento como sendo parte de mim, então desde 2005 sou militante do MCP, neste período junto com companheiros e companheiras ajudei na organização dos núcleos do Montese, Couto Fernandes, Democrito Rocha, Vila União e tentei durante muito tempo organizar a comunidade onde moro Aldaci Barbosa. Em abril de 2010 junto com o MST e companheiros do MCP participei ativamente da Ocupação do terreno dos Montenegros no José Walter, o que se tornou COMUNA 17 DE ABRIL.
Fiz esse relato inicial para que muitas pessoas possam entender que sim, sou militante de um movimento, mas antes disso sou moradora e no último dia 02, vi meu pai aos 71 anos, chorando porque o Governador queria entrar em nossa casa, e ele não sabia se conseguiria impedir.
Mas, o fundamental é agradecer a todos e todas que estiveram conosco no último dia, assim como agradecer tantos emais e telefones que recebi de pessoas que não conseguiram ir até a comunidade, mas se colocaram a disposição para ajudar.
Pode parecer sentimentalismo, mas nos últimos dias estou bem sentimental, mas nunca  pareceu tão certo opção que fiz, de está em um Movimento Social, de ser Comunista, de está ao lado do Povo, pois vi que os meus companheiros de luta estarão  ao lado da minha família e da minha comunidade até as últimas conseqüências.
Agradeço a todos e todas.
Ercilia Maia
Moradora da Comunidade Aldaci Barbosa
Militante do MCP”
Enviada por Rodrigo de Medeiros.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.