MP efetiva Projeto de Inclusão Social em quilombo

MP efetiva Projeto de Inclusão Social em quilombo (Foto: MPE)
(Foto: MPE)

O promotor de justiça Samuel Furtado Sobral oficializou no dia 29 de junho, a união através de casamento civil de 18 casais, alguns remanescentes da área de quilombolas. O ato cumpriu a primeira etapa do Projeto de Inclusão Social da Promotoria de Justiça de Alenquer, que reuniu dezenas de pessoas das comunidades locais e foi realizado em plenária no Quilombo do Pacoval, região do Baixo-Amazonas a 1.500 quilômetros de Belém.

EMOÇÃO

A cerimônia de união celebrada pelo Senhor Antonio Batista, juiz ad-hoc e o tabelião Emerson Bentes teve início às 11h seguida de muita emoção que contagiou a todos os presentes, inclusive da equipe do projeto que trabalhou em conjunto com os nubentes no planejamento da cerimônia. Após o enlace, os noivos ofereceram um almoço de despedida ao Promotor de Justiça e a sua equipe.

Um dos destaques foi um casal quilombola que oficializou uma união de mais de 40 anos de convivência.A professora Cláudia Lima da Semed de Santarém também esteve presente ao evento.

O projeto de inclusão social do MPE terá sua próxima etapa no dia 27 de julho do corrente ano nas comunidades pólos de Mamiá-Cuminã, na região de Alenquer, contará, além dos serviços oferecidos aos quilombolas, com atendimento na área odontológica e orientações promovidas pelo INSS local entre outros serviços. (Ascom MPE)

 

http://www.diarioonline.com.br/noticia-155390-mp-efetiva-projeto-de-inclusao-social-em-quilombo.html

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.