“Carne, Osso” é premiado na mostra Doc-FAM, em Florianópolis

Documentário sobre o cotidiano do trabalho nos frigoríficos produzido pela Repórter Brasil foi laureado com o prêmio do júri popular em competição que fez parte da 15ª edição do Florianópolis Audiovisual Mercosual (FAM)

Por Repórter Brasil

“Carne, Osso”, produzido pela Repórter Brasil e dirigido por Caio Cavechini e Carlos Juliano Barros, recebeu o prêmio de Melhor Documentário pelo júri popular na Mostra Doc-FAM. A competição fez parte do 15° Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM), encerrado nesta sexta-feira (1º). A cerimônia de premiação foi realizada no auditório Garapuvu, do Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O documentário que lança luzes sobre o duro cotidiano de trabalho nos frigoríficos brasileiros também foi selecionado para a competição de médias e longas metragens brasileiros do Festival “É Tudo Verdade” 2011 e para o Festival Internacional de Documentários Santiago Chile (Fidocs).

O prêmio de Melhor Documentário pelo júri oficial da Doc-FAM foi concedido à película “Confesiones”, do argentino Gualberto Ferrari. A menção honrosa ficou com a co-produção entre Brasil, Argentina, Chile e Estados Unidos: “Perdão Mister Fiel”, de Jorge Oliveira e Pedro Zoca.

Nos oito dias do festival, foram exibidos 82 filmes, entre curtas e longas, nas quatro mostras competitivas e quatro não competitivas. De acordo com os organizadores, o público total chegou a cerca de 25 mil pessoas.

http://www.reporterbrasil.com.br/exibe.php?id=1910

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.