Denúncia – BH: Homens encapuzados invadem Comunidade Camilo Torres e levam terror à comunidade

Cerca de 20 pessoas encapuzadas invadiram a Comunidade Camilo Torres, no Barreiro, em Belo Horizonte, MG. Estão ameaçando matar todos os coordenadores e coordenadoras das Comunidades Camilo Torres e Irmã Dorothy – 277 famílias – no Barreiro, em Belo Horizonte, MG, Brasil. Há notícia de que já expulsaram 7 famílias e já derrubaram 1 casa.

Hoje cedo, quarta-feira, dia 15/06/2011, cerca de 20 pessoas encapuzadas invadiram a Comunidade Camilo Torres e permaneceram toda a manhã e continuaram, até agora à tarde disseminando o pânico no meio das 277 famílias das Comunidades Camilo Torres e Irmã Dorothy. Há notícias de quem já expulsaram 7 famílias e derrubaram casas de alvenaria.

O motivo alegado pelos encapuzados foi a prisão de um homem morador na Comunidade Camilo Torres há 4 meses. Foi para lá, porque começou a namorar uma mulher de lá e começou a morar na casa dela.

Ontem, terça-feira, dia 14/06/2011, às 6:00h da manhã o homem, que foi preso começou a dar tiros lá na comunidade e a espalhar o pânico. Um dos tiros entrou na casa de Elaine e Lacerda. Em seguida, o homem ameaçou matar Elaine e seqüestrou a filha de Elaine e Lacerda: Sofia, uma criança de 3 anos. Ele teria tentado dar três tiros na cabeça da criança, mas os tiros não saíram. Elaine, desesperada, telefonou para o Lacerda, que estava fora da comunidade. Ele chegou correndo, ao ver a filha presa nas mãos do seqüestrador, que apontava a arma para a cabeça da criança, gritou com ele: “Não mate milha filha, pelo amor de Deus!” Geraldinho teria tentado atirar novamente, mas não saiu bala. Ao perceber que a arama não funcionava, ele soltou a criança Sofia, que correu para os braços do pai. Lacerda saiu correndo carregando a filha Sofia. O agressor conseguindo mais atirar, jogou o revólver nas costas do Lacerda. Depois, pegou o resolver e saiu. Na rua, seqüestrou uma van – cheia de crianças – e obrigou o motorista a levá-lo no hospital de Ibirité, pois ele estava com o pé quebrado. O agressor quebrou um automóvel e se feriu. Ele estava com a perna quebrada há uma semana. Teria caído de um andaime.

Após deixá-lo no hospital, o motorista da van chamou a polícia. A PM de BH foi na Comunidade Camilo Torres e levou o Lacerda, Elaine e Sofia para o Hospital de Ibirité para depor e confirmar se o ferido, que estava no hospital, era, de fato, o agressor da criança Sofia.

A PM de BH passou o caso para a PM de Ibirité.

À PM de Ibirité, que não esteve no local dos fatos, o agressor disse que o revólver seria do Lacerda e acusou o Lacerda de ter atirado no pé dele. Essa informação revelou-se mentirosa com o testemunho de várias pessoas que presenciaram o ocorrido. Sentindo que a PM estava propensa a liberar o agressor, o Lacerda disse que ele não podia ser liberado, pois ele havia seqüestrado e quase matado a filha dele, a Sofia.

Na tensão, Lacerda foi preso por desacato a autoridade. Só foi liberado à tardezinha, após depor junto ao delegado Rodrigo, da 24ª delegacia (da região). Dois advogados acompanharam o Lacerda na delegacia até o momento da liberação dele.

À noite começaram a chegar ameaças de morte para toda a coordenação das Comunidades Camilo Torres e Irmã Dorothy exigindo a saída imediata de todos os coordenadores e coordenadoras das duas comunidades.

Parece que as ameaças e o terror a que as comunidades Camilo Torres e Irmã Dorothy submetidas, hoje, estão ligadas com o ocorrido ontem.

O clima está muito tenso. Estão dando duas horas para o povo sair, se não vão matar todo mundo.

Observação grave: Durante toda a manhã a Polícia foi chamada pelo povo várias vezes, mas não apareceu para expulsar os agressores.

REDE DE APOIO ÀS COMUNIDADES CAMILO TORRES, DANDARA E CAMILO TORRES.

Contato:
Frei Gilvander Moreira, cel.: 31 9296 3040
Lacerda, cel.: 31 9708 4830
Elaine, cel.: 31 9645 9367
Deise, cel.: 31 9405 3972

 

http://www.ecodebate.com.br/2011/06/16/denuncia-bh-homens-encapuzados-invadem-comunidade-camilo-torres-e-levam-terror-a-comunidade/

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.