IV Seminário Povos Indígenas e Sustentabilidade será em agosto na UCDB

“Saberes tradicionais e formação acadêmica” é o tema do IV Seminário Povos Indígenas e Sustentabilidade, que será realizado nos dias 15, 16, 17 e 18 de agosto na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Realizado pelo Projeto Rede de Saberes, neste ano o seminário aceitará trabalhos em texto, banner e vídeo. A abertura será às 19h com apresentação cultural e mesa redonda “Acadêmicos indígenas no Brasil: avanços e perspectivas”. Durante o dia 15, o Rede de Saberes realizará também o V Encontro de Acadêmicos Indígenas de Mato Grosso do Sul, com o tema “O indígena no ensino superior: formação, apoio e profissionalização”.

As inscrições para o seminário podem ser feitas à partir do dia 15 de junho até 5 de agosto, já os resumos devem ser enviados até o dia 30 de junho para o [email protected] Até o dia 10 de julho estará no site do Projeto Rede de Saberes a publicação da avaliação dos resumos, então os autores poderão enviar o trabalho completo até 1º de agosto. Os valores das inscrições e outras informações estão no sitewww.neppi.org/eventos/4sustentabilidade. 

Os seis Simpósios Temáticos enfocam os saberes tradicionais e formação acadêmica no âmbito das Ciências da Terra, Ciências da Saúde, Educação Básica, Educação Superior, Tecnologias da Informação e Comunicação e Gestão Territorial e Sustentabilidade. Além de buscar contribuir para a formação de profissionais indígenas que melhor atendam as demandas de suas comunidades o seminário possibilitará aos acadêmicos do Rede de Saberes trocar experiências sobre suas trajetórias nas universidades com pesquisadores, acadêmicos e profissionais indígenas e não-indígenas de outras regiões.

Siga o @rededesaberes no Twitter.

CONTATO

(67) 3312-3590

 

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.