Portal de Geoprocessamento da Funai dá acesso a mapas de terras indígenas

Portal de Geoprocessamento da Funai dá acesso a mapas de terras indígenas

O site da Funai conta agora com uma nova seção, o Portal de Geoprocessamento, que oferece novos mapas e informações geográficas sobre as terras indígenas no Brasil

O site da Funai conta agora com uma nova seção, o Portal de Geoprocessamento, que oferece novos mapas e informações geográficas sobre as terras indígenas no Brasil. Desenvolvido pela Coordenação Geral de Geoprocessamento da Funai, o portal pode ser acessado pelo link “Mapas” – no menu localizado na parte esquerda da página inicial do site da Funai – ou diretamente – pelo endereço eletrônico . http://mapas.funai.gov.br.

Entre os novos serviços disponibilizados no portal, está o aplicativo de visualização de mapas i3Geo. Os mapas disponibilizados pelo programa mostram com precisão a localização das terras indígenas e área ocupada por elas, bem como a localização das Coordenações Regionais e Coordenações Técnicas Locais da Funai.

O programa permite também acessar a base de dados de outras instituições e criar mapas interativos combinando as informações sobre terras indígenas com outros mapas, como limites municipais, hidrografia, localização de unidades de proteção ambiental, rodovias etc. É possível também visualizar a localização das terras indígenas nas imagens de satélite do Google Maps ou do Google Earth.

O aplicativo pode ser acessado diretamente pelo endereço http://mapas2.funai.gov.br/i3geo.

O i3Geo é um aplicativo desenvolvido pelo Ministério do Meio Ambiente, com base em softwares livres, para o acesso e análise de dados geográficos utilizando a web.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.