PM acionada para garantir segurança do programa nuclear brasileiro e reprimir o povo em Caetité

Todo apoio às populações da região de Caetité é necessário neste momento. Para conhecimento do clima tenso instaurado na região segue, abaixo, informe enviado por Gilmar, da Comissão Pastoral da Terra:

“Pela primeira vez na vida o governo Jackes Wagner irá cumprir uma promessa feita em prol de Caetité! Não pensem vocês que falo de uma grande obra, ou do sonhado Hospital do Câncer há tempo reivindicado pela população, nem da resolução dos problemas do povo que vive bebendo água contaminada por urânio ou respirando diariamente a poeira das detonações da mina.

O governo prometeu resolver o impasse do material radioativo retido em Caetité com todas as forças que tem. Acaba de chegar na cidade (agora cedo) um forte amparato da polícia militar. Ao que parece o governo está dispoto a passar por cima de mais de 3000 pessoas de Caetité (que ontem à tarde, num gesto bonito, voltou à praça para ouvir o desfecho das conversas e visitas), para dar sequência a seu famigerada projeto de morte.

Isso é a prova da truculência e da arbitrariedade  como são tratados os direitos de cidadãos e cidadãs. Não é só na TV que estamos revendo e muitos revivendo os anos de chumbo da ditadura. Aqui a coisa é real e evidente. A INB é a prova disso.

Em Guanambi, uma caminhada pelas ruas da cidade levou mais de 1000 moradores que, com faixas e cartazes, gritavam “fora ao material radioativo; não ao programa nuclear e a não implantação de usinas nucleares no rio São Francisco”.

Enviado por Zoraide Vilasboas.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.