Seminário reúne empresas para discutir combate ao trabalho escravo em Brasília

Acontece nesta quinta-feira (19), o IV Seminário Internacional do Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo. O evento, que acontecerá na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília (DF), contará com a participação do sociólogo norte-americano Kevin Bales, especialista internacional na questão do trabalho escravo contemporâneo e fundador da ONG Free the Slaves.

A programação do evento combina discussões mais amplas sobre a escravidão – como a ligação do crime com as cadeias produtivas globais e o papel central das políticas públicas e do engajamento de governos no combate ao problema – com questões mais específicas relacionadas ao andamento e aos desafios para a continuidade do acordo que congrega entes privados comprometidos em cortar qualquer relação com o trabalho escravo.

Junto com a programação, o Comitê de Coordenação e Monitoramento do Pacto Nacional renova o convite para que as empresas e entidades signatárias participem do seminário, que marcará os seis anos da iniciativa.

 

http://www.adital.com.br/site/noticia.asp?boletim=1&lang=PT&cod=56541

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.