Vote CONTRA a votação do Código Florestal esta semana!?

A votação do Projeto de Lei que altera o Código Florestal Brasileiro está marcada para hoje (10/05) em Brasília. O texto do relator Aldo Rebelo flexibiliza perigosamente uma das mais importantes legislações ambientais do planeta. Caso as propostas recebam a aprovação da maioria dos deputados no Congresso, as conseqüências serão graves e conhecidas, tais como: aumento nas emissões de gases causadores do efeito estufa (o que inviabiliza o cumprimento da promessa de redução feita pelo presidente Lula durante discurso na COP-15, em Copenhague, em 2009); perda de biodiversidade; escassez de água; e maior incidência de tragédias naturais, como enchentes e deslizamentos de terras.

Precisamos adiar esta votação e exigir que o debate em torno de lei tão fundamental para o futuro do nosso país seja feito com calma e ouça, democraticamente, todos os setores da sociedade, o que não aconteceu até o momento. Os movimentos da agricultura familiar, a exemplo da Via Campesina e MST, estão ao nosso lado! Os benefícios das alterações solicitadas pela bancada ruralista no Congresso Nacional apenas serão vistos e sentidos por uma parcela ínfima da população: os grandes latifundiários do agronegócio.

 

Por isso, nesta terça-feira (e nos dias que seguem), pressione seus deputados e vote “NãO” na enquete encontrada no fim da página aberta pelo clique no link abaixo: Você acha que o projeto que altera oCódigo Florestal (PL1876/99) deve ser votado nesta semana?

http://www2.camara.gov.br/agencia/

 

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.