Portugal – Racismo em jogo do Algés

Alguns jogadores do U. Algés foram insultados no domingo, durante o jogo, fora, com o Pero Pinheiro, em que saíram derrotados por 3-0

Distrital de Lisboa: Adeptos do Pero Pinheiro insultam jogadores adversários. “Senti-me muito transtornado com o que se passou no domingo. Fiquei revoltado”, disse ontem ao CM Joaquim Venâncio, presidente do U. Algés, sobre os insultos racistas que adeptos do Pero Pinheiro dirigiram aos futebolistas da equipa da Linha de Cascais, no jogo do passado domingo.

Por: Octávio Lopes

“A direcção do clube ainda não se reuniu, pelo que nada posso dizer sobre a apresentação, ou não, de uma queixa formal junto da Associação de Futebol de Lisboa”, acrescentou. O dirigente assegurou ainda que comentou o sucedido, no final do jogo (0-3), com o árbitro: “Disse-me que não se tinha apercebido.” Quanto à possibilidade de o juiz assistente igualmente não ter ouvido, Venâncio observou que tal seria “praticamente impossível”, pois, frisou, os comentários agudizavam-se durante as substituições.

O presidente do U. Algés recusou abordar a forma como os jogadores reagiram. O CM sabe, no entanto, que alguns chegaram mesmo a ponderar a possibilidade de sair do campo.

Joaquim Libânio, treinador do U. Algés, limitou-se a confirmar que os seus jogadores foram alvo de comentários racistas.

Já Domingos Janota, líder do Pero Pinheiro, garantiu que não assistiu ao jogo e acrescentou: “Já ouvi falar disso e, se for verdade, é uma situação intolerável. Apresento o meu pedido de desculpa aos jogadores e também à direcção do Algés. E peço aos sócios do meu clube para não voltarem a fazer comentários racistas.”

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/desporto/racismo-em-jogo-do-alges

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.