A Marcha de hoje em Brasília, na grande mídia online e em fotos

Brasília - Movimentos sociais e organizações ambientalistas promovem marcha e ato público para lançar a Campanha Permanente contra os Agrotóxicos e pela Vida e protestar contra alteração do Código Florestal

A manifestação de movimentos sociais e organizações ambientalistas que aconteceu hoje em Brasília, fechando três das seis pistas do Eixo Monumental e se encerrando no Congresso, recebeu tratamento bastante interessante de pelo menos dois jornais online. O Correio Brasilense se preocupou com o trânsito, já a partir da manchete: “Manifestação do MST complica trânsito no Eixo Monumental”. Já o O Globo foi bem mais fiel à sua ideologia. Resumiu a manifestação às “trinta organizações” que teriam estado presentes ao encontro com Marco Maia, depois de citar que os ruralistas teriam levado 15 mil pessoas à Esplanada. O texto não poderia ser mais claramente tendencioso:

“Após a mobilização dos ruralistas, que na terça-feira levou 15 mil pessoas à Esplanada dos Ministérios para defender mudanças no Código Florestal, nesta quinta-feira foi a vez de ambientalistas e trabalhadores rurais. A marcha em defesa do atual código, contra os agrotóxicos e pela reforma agrária reuniu trinta organizações ambientais e de trabalhadores do campo, que entregaram ao presidente da Câmara, Marco Maia (PT-SP), uma lista de propostas de alterações ao projeto do Código Florestal, em análise na Casa”.

Para contrabalançar, publicamos algumas fotos, do saite da Agência Brasil. TP.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.