UNESCO-IESALC convida instituições para concorrer a fundo outorgados pelo Projeto Diversidade Cultural e Interculturalidade em Educação Superior na América Latina

040411_concurso_diversidad2

O Instituto Internacional da UNESCO para a Educação Superior na América Latina e Caribe (UNESCO-IESALC), com o apoio da Fundação Ford, convoca Instituições de Educação Superior (IES) e Instituições Interculturais de Educação Superior (IIES) da América Latina e Caribe, para apresentar projetos para o concurso de fundos do projeto Diversidade Cultural e Interculturalidade em Educação Superior nesta região.

O concurso, coordenado pela UNESCO-IESALC, tem como propósito fundamental apoiar a criação e o fortalecimento de programas e projetos de pesquisa e/ou de promoção do bem-estar social, desenvolvidos por IIES e/ou por unidades de IES “convencionais” com comunidades indígenas e/ou afro-descendentes, que incluam a participação e conhecimentos destas comunidades.

O concurso permite que cada instituição apresente no máximo três (3) projetos (sejam eles exclusivos ou em parceria com outras instituições); no entanto, o benefício será concedido a apenas um projeto da mesma instituição. Os programas e projetos deverão ser executados por equipes de duas (2) ou mais pessoas. Não há limite máximo em relação ao número de membros da equipe, que poderão pertencer a uma ou mais instituições.

Os projetos selecionados deverão ser executados no máximo entre primeiro de junho de 2011 e 15 de novembro de 2011, podendo haver um prazo de execução menor dentro deste período. A data limite para a entrega de projetos é sábado 30 de abril de 2011. Estas datas são estritamente improrrogáveis.

Serão outorgados dez (10) fundos de até de dez mil dólares (US$ 10.000) para cada projeto aprovado. Serão aceitos documentos em espanhol e em português. Os projetos deverão estar devidamente respaldados por uma carta assinada e carimbada pela máxima autoridade da IIES ou IES em questão, ou pela dependência que os regulamentos da instituição estipulem ou autorizem explicitamente para estes casos. Caso sejam projetos interinstitucionais deverão ser anexadas cartas semelhantes oriundas de cada uma das instituições.

Para conhecer as diretrizes completas deste concurso, os requerimentos específicos e o formulário de inscrição de projetos, baixe este documento.

Para outras informações, entre em contato com Jessica Gerdel através do correio eletrônico [email protected].

Links de interesse:

Projeto Diversidade Cultural e Interculturalidade em Educação Superior na América Latina.

Observatório de Diversidade Cultural e Interculturalidade em Educação Superior.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.