O Deputado AMALDIÇOADO

Romilson Madeira

Um monstro, travestido de Pastor/Deputado Federal, que atende pelo nome de Marco Feliciano afirmou que “Africanos descendem de ancestral amaldiçoado por Noé. Isso é fato.” Fiquei na dúvida se era este senhor um ser totalmente desprovido de inteligência ou se seria ele mais um dos representantes do odioso racismo que assola nosso planeta ainda no século XXI. Fiquei com as duas opções.

A falta de inteligência é evidente: ao não considerar os processos históricos que levaram os africanos e os afrodescendentes em todo o mundo, e em especial em países citados por ele, como o Haiti, a condições de vida subumanas – remetendo tais condições a uma maldição divina – o infeliz Feliciano nega a história como ciência.

Ao creditar tal maldição aos negros, por conta de sermos descendentes da África, ele demonstra considerar-nos menores porque vivemos sob um signo de “azares” e “eventos ruins” em toda a nossa vida. Por assim dizer ele credita aos negros um defeito de nascença. Ou seja: nasceu negro, tem que viver na desgraça.

Além do evidente equivoco teológico, ao interpretar uma passagem bíblica de forma totalmente enviesada e propositadamente depreciativa, o Pastor demonstra desprezo por seres humanos, algo incabível para uma liderança religiosa.

Como Deputado o senhor Feliciano se mostrou desastroso. Um legislador que cospe na constituição. A Carta Magna indica expressamente que o Brasil deve aceitar todas as manifestações religiosas. Digo isto porque o seu preconceito está claramente atrelado a intolerância religiosa, contra religiões de matriz Africana, o que, a propósito, constitui crime federal.

E, além disso, o Deputado – ele sim, amaldiçoado por se racista em um mundo que contempla tanta diversidade – perde toda a condição de ser um representante isento do povo. Sabemos agora que seu olhar sobre questões legislativas que envolvam, diretamente ou não, o povo negro brasileiro vai estar contaminado por sua visão racista.

Marco Feliciano, ao senhor me resta dizer que a única maldição que paira sobre os africanos e seus descendentes é ter que habitar o mesmo mundo de gente como o senhor. Gente de postura indigna. Gente que utiliza a religião e o preconceito como caminho para a eleição. Gente que não sabe o significado da palavra ser humano.

Romilson Madeira é jornalista.

“Dúvida é outro nome para a palavra inteligência”. Jorge Luis Borges

http://africas.com.br/site/index.php/archives/10684?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+com/ZLVz+(AFRICAS.com.br)

 

 

 

 

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.