União Campo, Cidade e Floresta
Movimentos Negros e Movimentos Populares construíram nos anos de 2009 e 2010 importantes manifestações político-culturais de celebração do dia 13 de Maio como um dia luta, denúncia e resistência da população negra em São Paulo. Em 2009 a atividade reuniu centenas de pessoas no Largo da Memória, no metrô Anhangabaú. Já em 2010 a atividade aconteceu na Praça do Patriarca, também na Capital.
Ambas as atividades foram fruto do esforço destas organizações em unificar suas ações no sentido de denunciar e efetivar um combate permanente à desigualdade social e à violência do Estado que atinge toda classe trabalhadora e em especial a população negra.
Decorrência deste esforço foi a recente constituição do COMITÊ de MOBILIZAÇÃO CONTRA o GENOCÍDIO da POPULAÇÃO NEGRA, que neste ano de 2011 já organizou o Ato de 21 de Março, dia Internacional Contra o Racismo na Praça Ramos, e que encampa a Campanha Permanente Contra o Genocídio.
Nesse sentido, convidamos as organizações de luta para construir uma atividade ainda maior, que agregue àqueles/as companheiros/as e organizações que fizeram parte das experiências passadas, bem como novos/as atores, entidades e movimentos.
As reuniões de organização do Ato de 13 de Maio de Luta acontecem todas as sextas-feiras, às 18h00, no Escritório Central da UNEafro-Brasil, sito à Rua Abolição, 167 – Bela Vista – SP.
Contamos com o apoio e participação.
Convocam:
Comitê de Mobilização Contra o Genocídio da População Negra
UNEafro-Brasil – MNU – Círculo Palmarino – Tribunal Popular – Consulta Popular
http://uniaocampocidadeefloresta.wordpress.com/2011/04/03/por-um-13-de-maio-de-luta-um-convite-a-organizacao/