ONU defende apuração de denúncias contra Bolsonaro

Foto: Reprodução

Por meio de seu Twitter oficial, a Unesco fala sobre valores de tolerância e respeito

Rio – A Organização das Nações Unidas (ONU) no Brasil postou, em sua conta do Twitter, nesta quinta-feira, 31, um pedido de apuração das denúncias de homofobia e racismo atribuídas ao deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ).

“A Unesco no Brasil defende apuração de denúncia de homofobia e racismo por parte de parlamentar. Reafirmamos o compromisso da Unesco com os valores universais de tolerância, respeito à diversidade e aos direitos humanos”, postou.

A polêmica que envolve o deputado desde a última segunda-feira não deve terminar tão cedo. Um dia após a OAB-RJ entrar com uma representação contra Bolsonaro, uma nova polêmica surgiu envolvendo supostos simpatizantes da causa do deputado. O site da cantora Preta Gil foi tirado do ar na tarde desta quinta-feira em consequência de um ataque de hackers que, segundo informações que circulam na rede, seriam simpáticos ao posicionamento do deputado, que fez comentários considerados ofensivos aos homossexuais durante uma entrevista ao programa CQC, da TV Bandeirantes.

No local das informações sobre a artista, aparecem os dizeres: “Site hackeado. Abaixo a lei da homofobia. Abaixo a PL 122(sic)”, em referência ao Projeto de Lei, que tramita no Congresso Nacional, que tem como objetivo a criminalização da homofobia, tal como acontece nos crimes de racismo. A mensagem é assinada por um grupo que se denomina “Command Tribulation”.

http://odia.terra.com.br/portal/brasil/html/2011/3/onu_defende_apuracao_de_denuncias_contra_bolsonaro_154832.html

 

 

 

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.