III Confederação Tamoia dos Povos Originários e Sem-Teto: 22 a 24 de abril

 

O Acampamento Indígena Revolucionário (AIR), em ação conjunta com a Frente Internacionalista dos Sem Teto (FIST), Fórum dos Educadores Populares, Reunindo Retalhos, Movimento dos Trabalhadores Desempregados Pela Base – RJ e e outros movimentos sociais têm como proposta a realização da III Confederação Tamoia dos Povos Originários e Sem Teto, a ser realizada nos dias 22,23 e 24 de abril no Rio de Janeiro.

Local da III Conferência: na sede da ASSOCIAÇÃO MANGUEIRA VESTIBULARES (AMV), Rua Visconde de Niterói, 254, Prédio do Relógio, Morro da Mangueira, Rio de Janeiro (RJ). Data: 22, 23 e 24 de abril de 2011 (sexta, sábado e domingo).

Veja a Programação abaixo:

1º DIA 22/04/2011 (SEXTA)

Mesa 1 – 09:00h da manhã: Terrorismo de Estado, Despejos, Remoções e UPP’s.

Palestrantes: FIST (Frente Internacionalista dos Sem Teto), Rede Contra a Violência, Defensoria Pública, Representante do Estado. Mediador:

Almoço cultural

Mesa 2  – 13:00h às 16:00h: O que é o Acampamento Indígena Revolucionário (AIR), sua relevância na História das lutas Indígenas no Brasil. Qual a política e as reivindicações do AIR. A luta contra a privatização da FUNAI.

Palestrantes: Arão Guajajara (líder AIR), Dr. Mércio Gomes (antropólogo), Carlos Pankararu (líder AIR), Wagner Tramm (indigenista). Mediador:

Mesa 3 – 17:00h às 20:00h: As políticas governamentais: a estratégia de avanço do capital nas terras indígenas e a resistência. A luta por uma FUNAI indígena.

Palestrantes: Korubo (líder AIR), Lúcia Munduruku (líder AIR), Representante do CIMI, Carlos (Espaço Cultural Mané Garrincha). Mediador:

2º DIA 23/04/2011 (SÁBADO)

Mesa 1 – 09:00h da manhã: Criminalização dos Movimentos Sociais  Palestrantes: Representante do Reunindo Retalhos, MST, Conselho Popular, FIST, Carlos Pankararu (líder AIR), Frente Nacional dos Torcedores, MTST, Representante da Campanha O Petróleo é Nosso, Representante do Crítica Radical.

Almoço cultural

Mesa 2 – 13:00h às 16:00h: A nova Configuração do Espaço Urbano a partir dos Mega Eventos

Palestrantes: José Claudio Alves, Deley de Acarí, Representante da Ocupação Vila Autódromo, Frente Nacional dos Torcedores. Mediador:

Mesa 3 – 17:00h às 20:00h: Os indígenas no contexto urbano. A resistência da Ocupação Indígena do Maracanã como uma resposta à falta de políticas públicas para os indígenas.

Palestrantes: Urutau Guajajara (MIR), Dauá Puri, Carol Potiguara. Mediador:

3º DIA (24/04/2011) (DOMINGO)

Mesa 1 – 09:00h da manhã: Identidade Latino-americana: os Povos Ancestrais e o embate com a colonização européia.

Palestrantes: Kotok Kamayurá (líder indígena), Korubo (líder AIR), Urutau Guajajara (MIR). Mediador:

Mesa 2 – 13:00h às 16:00h:Unificação de lutas dos Movimentos Sociais.

Palestrantes: Indicação para que cada ocupação, movimento social exponha sua visão de unificação, suas propostas e demandas.

Mesa 3 – 17:00h às 20:00h: Mesa Única: Plano de Ação

Plenária Aberta

Proposta para que cada dia seja feito um espaço cultural:

Cine-clube Tamoio de Resistência Indígena;

Teatro do Oprimido;

Sarau.

III Confederação Tamoia dos Povos Originários e Sem-Teto

 

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.