Estudante é perseguido após denunciar policiais por racismo no RS

Universitário recebeu cartas anônimas e passou a ser constantemente abordado

Do R7.

Um estudante da Unipampa (Universidade Federal dos Pampas), no Rio Grande do Sul, começou a ser perseguido por policiais depois de denunciar agressões e racismo durante uma abordagem da Brigada Militar.

Natural da Bahia, o aluno do curso de história recebeu duas cartas anônimas e passou a ser constantemente averiguado por oficiais. Ele registrou o caso na Polícia Civil, na Promotoria de Justiça e na Secretaria Estadual de Segurança Pública.

Apesar das denúncias, as ameaças continuaram. O estudante teve que sair às pressas de Jaguarão, cidade onde a Unipampa fica localizada, e foi levado a Porto Alegre. Nos próximos dias, ele deve retornar para a Bahia.

A polícia militar do Rio Grande do Sul abriu uma sindicância para investigar se existe crime ou transgressão das normas disciplinares por parte dos policiais envolvidos. Um parecer será encaminhado ao Ministério Público.

http://africas.com.br/site/index.php/archives/10208?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+com%2FZLVz+%28AFRICAS.com.br%29

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.