BA – Debates e lançamento de campanha no mês de março no CEAO

Desafios da Transversalidade Étnico-Racial e de Gênero no Serviço Social – É o tema da roda de discussão e reflexões do “Reflexões e Debates: Racismo  e Sexismo”, evento que será realizado pelo Colegiado do Curso de Serviço Social do Instituto de Psicologia em parceria  com o Centro de Estudos Afro-Orientais (CEAO/FFCH) da UFBA  de 21 à 25 de março. Os facilitadores serão os professores Erisvaldo Santos (Pós-Afro/CEAO), Elisabete Pinto, Elizabeth Borges e Danielle Lugo. Auditório Milton Santos. Segunda-feira, às 18h. Dia 21 de março.

Lançamento da campanha contra a violência às mulheres negras baianas – O evento é uma realização do CEAFRO, programa de extensão do CEAO/UFBA, e pretende chamar a atenção da sociedade civil e órgãos públicos para o grave cenário de agressão em que vivem as mulheres negras. Auditório Milton Santos. Quarta-feira, às 9h. Dia 23 de março.

Judeus e judeus negros na antropologia: os encontros e desencontros das categorias etnia e raça – A conferência faz parte do “Reflexões e Debates: Racismo e Sexismo” e terá como convidada a Profª Dra. Marta Topel da Universidade de São Paulo (USP) e coordenação da Profª Dra. Paula Barreto, coordenadora do CEAO/UFBA. Auditório Milton Santos. Quinta-feira, às 18h. Dia 24 de março.

Veja a programação completa do “Reflexões e Debates: Racismo e Sexismo” no www.ceao.ufba.br.

CEAO – Centro de Estudos Afro-Orientais

Pç. Inocêncio Galvão, 42, Largo Dois de Julho – CEP 40025-010. Salvador – Bahia – Brasil
Tel (0xx71) 3322-6742 / Fax (0xx71) 3322-8070 – E-mail: [email protected]

Site: www.ceao.ufba.br

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.