Ato público e ecumênico contra a violência aos defensores de direitos humanos

O Movimento Nacional de Direitos Humanos – MNDH, o MNDH Regional São Paulo e o Conselho Estadual de Defesa da Pessoa Humana – CONDEPE, convidam a todas e a todos para o ATO PÚBLICO E ECUMÊNICO contra a violência aos defensores de direitos humanos, a se realizar no dia 21 de março de 2011 as 18:30horas na Câmara Municipal de São Paulo, Viaduto Jacareí, nº 100, sala “A” 1º subsolo.

O MNDH  e as entidades de direitos humanos prestarão homenagem ao Secretário Executivo do MNDH Regional Centro-Oeste Sebastião Bezerra da Silva brutalmente torturado e assassinado no dia 27 de fevereiro de 2011.

O CONDEPE  e as entidades de Direitos Humanos se manifestarão e debaterão acerca da questão das ameaças dos defensores de direitos humanos e as negativas do Governo Estadual em implantar o Programa de Proteção dos Defensores de Direitos Humanos no Estado de São Paulo, já que centenas de militantes sociais sofrem ameaças por suas ações nos Movimentos e entidades aqui no Estado.

O Estado brasilerio e os demais Governos da Federação devem garantir a vida de todos, e não pode permitir que agentes que lutam pela democracia e pelos direitos humanos sejam alvos de ameaças e ou assassinatos. Devemos exigir punição exemplar aos assassinos e aos ameaçadores, além de que exigimos toda proteção aos militantes das causas sociais e lideres comunitários.

Contamos com a presença de todos.

Rildo Marques de Oliveira

Coordenador Nacional de Parceria e Cooperação do MNDH

Membro do Conselho Nacional do PPDDH (porgrama de proteção dos defensores de direitos humanos)

Ivam Seixas

Presidente do CONDEPE-SP

Aristeu Bertelli

Secretário Executivo CONDEPE

Articulador Estadual MNDH-SP

http://www.direitoshumanos.etc.br/index.php?option=com_content&view=article&id=10604:ato-publico-e-ecumenico-contra-a-violencia-aos-defensores-de-direitos-humanos&catid=30:movimentos&Itemid=172

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.