BA – Acampamento na ocupação da Veracel já tem nome: “Irmã Dorothy Stang”

O acampamento montado anteontem, dia 28, por 1.500 mulheres do MST, nas imediações de Eunápolis, Bahia, já tem nome: chama-se Irmã Dorothy Stang, numa bela homenagem à “freira guerreira” assassinada no Pará. E na terra antes ocupada pelos eucaliptos da Veracel, já estão sendo plantados alimentos.

Segundo Ivonete Gonçalves, do CEPEDES e nossa companheira do GT Combate, “a situação é de muita pressão, tanto por parte  da polícia quanto da empresa, o que não está impedindo que o trabalho continue. Todos os dias estamos fazendo uma ação no local”.

Depois da derrubada dos eucaliptos, elas se dedicaram à limpeza do solo, antes de dar início ao plantio desta tarde. Um grupo se dedica a cuidar das 280 crianças que também participam da ocupação. E há também uma equipe se dedicando à organização – na qual Ivonete se integrou, dando o seu apoio.

“Para o dia 8, estamos programando uma comemoração do dia da mulher. E isso numa temperatura de 33 a 35 graus, debaixo da lona! Mas está muito bonito, com as crianças e tudo o mais”, diz ela. ( TP).

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.