Estudantes africanos poderão ser beneficiados com Prouni

O governo brasileiro deverá incluir estudantes africanos radicados no Brasil entre os possíveis beneficiários do Programa Universidade para Todos (ProUni).

A informação foi dada pelo secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, durante uma reunião sobre o tema “relações entre o Brasil e a África”, realizada no 11.º Fórum Social Mundial, em Dacar, após ouvir a sugestão do senador Inácio Arruda (PCdoB) para que o governo tomasse medidas concretas que representassem benefícios aos estudantes africanos.

Inácio está preocupado com a situação de muitos jovens africanos que moram no Brasil, estudando em faculdades particulares, que estão abandonando os estudos e vivendo em situação precária, porque as famílias não têm condições de enviar ajuda financeira. Só em Fortaleza, são cerca de 1.500 jovens vindos de países como Angola, Cabo-Verde, Guine-Bissau, Moçambique, Nigéria, São Tomé e Príncipe. Deste total, 1.400 estão matriculados em universidades particulares.

No início deste ano o senador Inácio Arruda recebeu dirigentes da Associação dos Estudantes Africanos no Ceará. Eles foram pedir a ajuda para tentar resolver os graves problemas enfrentados pela comunidade africana em Fortaleza.

http://africas.com.br/site/index.php/archives/8131?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+com/ZLVz+(AFRICAS.com.br)

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.